PRF realiza operação e identifica 18 veículos irregulares em Eunápolis.

Postada em 31/07/2020 08:41:09 -
Por: JNHOJE

 

Com o objetivo de incrementar ações de enfrentamento às fraudes veiculares, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou, entre os dias 29 e 30 deste mês de julho, a Operação Kapro com a participação de agentes lotados na Delegacia de Eunápolis.

Inicialmente, foi promovido o nivelamento técnico com orientações sobre os diferentes elementos de identificação dos veículos, possíveis modos de adulteração e análise documental. Essas orientações foram repassadas pelo agente Marcus França que compõe o Grupo de Enfrentamento às Fraudes Veiculares (GEFRAV).

As atividades aconteceram de forma integrada no pátio da 22ª CIRETRAN e a PRF destaca que a integração entre as forças policiais de segurança no enfrentamento a criminalidade já apresenta resultados positivos como a redução dos índices de roubo e furto de veículos.

Durante as ações monitoradas e análise dos elementos de identificação veicular, foram identificados 18 veículos que apresentavam fraude nos seus elementos de identificação.

Dos 18 veículos vistoriados, 3 apresentavam sinais de adulterações no chassi e motor. Já 5 deles foram constatados registros de furto/roubo através de consulta das placas de identificação. Por último, 10 veículos além de apresentarem adulterações em seus caracteres identificatórios, estavam com placas trocadas, para tentar ludibriar fiscalizações da polícia. Contudo, após vistoria minuciosa conseguiu-se identificar a fraude e localizar as ocorrências de furto/roubo dos veículos originais.

Fonte: Teixeira Hoje

© 2013 - 2020 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contatojnhoje@gmail.com


 (73) 98121-8979  |