Em Itabela, Francisqueto mantém atividades AGRÍCOLAS e COMERCIAIS, amenizando os impactos da pandemia.

Postada em 26/06/2020 10:21:33 - Atualizada em 26/06/2020 10:49:11
Por: JNHOJE

 

Em Itabela, a gestão Francisqueto vem mantendo o equilíbrio com medidas restritivas e comércio aberto.

Com entendimento voltado para todas as atividades e no controle e combate a pandemia do COVID-19, a gestão Francisqueto vem adotando uma postura sólida, com ações e planejamento visando amenizar os impactos da pandemia do COVID-19.

Uma destas ações, é voltada para o setor produtivo e comercial, onde que através de um planejamento, vem mantendo em parceria com todos os empresários e agricultores as atividades que geram renda e manutenção de postos de trabalho no município.

Em conversa com o JNHOJE, alguns agricultores e empresários, abordaram o tema das restrições e da condução das medidas adotadas no município em relação ao setor produtivo, na qual aprovam esta relação de confiança e empenho da gestão em estar se preocupando não tão somente com as ações na saúde diante da pandemia, mas também com um olhar dedicado à manutenção dos postos de trabalho e da continuidade de grandes e pequenas empresas. “Estamos enxergando e atentos aos números do COVID-19 contribuindo para que possamos estar dando também nossa parte de contribuição perante nossos clientes, parceiros e amigos, e aprovamos a postura da gestão local diante das estratégias, visando também o setor econômico. Temos em nossa cidade vários pequenos comércios e propriedades agrícolas, aos quais, várias famílias e prestadores são dependentes para alimentar seus lares”. Pontuou uma comerciante.

Em alguns municípios do extremo sul baiano, vem adotando medidas restritivas mais fortes, impondo o fechamento total do comércio e de setores que após a pandemia não existirão, elevando o número de perda de postos de trabalho.

Dados do COVI-19

Itabela registra no decorrer de toda a pandemia até a data de 25/06/2020, 76 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), dos quais 40 pacientes já se encontram curados, mantendo uma média de 36 casos de pessoas contaminadas atualmente.

A Secretaria de Saúde de Itabela reforça as orientações preventivas a população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenha o distanciamento necessário, só saia de casa apenas quando necessário e fazendo o uso de máscara, evite visitar ou receber visitas, reforcem os protocolos de higiene.

© 2013 - 2020 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contatojnhoje@gmail.com


 (73) 98121-8979  |